Mutirão de limpeza prepara cemitérios para Dia das Mães

Capina, roçagem, poda de árvores e remoção de entulho foram os serviços feitos pela Prefeitura de Macapá no sábado, 21, no cemitério São José, no bairro Buritizal, zona sul da capital. A limpeza preventiva prepara o espaço para as visitas durante o feriado do Dia das Mães.

O mutirão reuniu mais de 40 homens da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur). O São José é considerado o maior da cidade por conter mais de 60 mil sepultados em cerca de 20 mil lotes.

“O zelo com as sepulturas é de responsabilidade do titular do lote, mas sempre fazemos esse mutirão para deixar o espaço bem conservado. Esperamos cerca de 25 mil pessoas aqui no feriado”, disse o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida.

A limpeza segue durante esta semana nos cemitérios Nossa Senhora da Conceição, localizado no Centro; e no São Francisco, na BR-210, zona norte.

Construções

A Semur orienta os titulares de lotes que realizem construções e reformas em sepulturas até as 18h de sexta-feira, 11 de maio. Após isso, apenas as limpezas das sepulturas serão liberadas.

Cássia Lima
Assessora de comunicação/Semur
Contato: 98104-9455

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *