Na Amazônia, Pré-Conferência de Cultura mobiliza setor em busca de políticas públicas

Artistas, produtores, músicos e trabalhadores da Cultura da Amazônia participam neste sábado (26), às 14h (horário de Brasília), da Pré-Conferência de Cultura, mobilizada por diversos setores para efetivação de políticas públicas para o setor cultural, que foi diretamente afetado pela crise da pandemia de covid-19.

O encontro que reúne personalidades e debatedores de soluções para o setor é online e aberto mediante inscrição gratuita no site casaninjaamazonia.org.br/inscreva-se. A opção de espectador também será disponibilizada no facebook da Casa NINJA Amazônia, no sábado (26).

“Esse processo começou a partir da mobilização da sociedade civil para defender os direitos e as necessidades do setor cultural e que resultou na aprovação da Lei Aldir Blanc de emergência cultural. A pré-Conferência é apenas o começo de uma rede potente, que pouco a pouco, vai sendo tecida, de encontros, conversas e movidas que a cultura provoca. Estamos certas que é o começo para um firme e determinado momento de agregação para trajetórias conjuntas e fortalecimentos.”, conta a produtora cultural e articuladora da Casa NINJA Amazônia Karla Martins.

O evento será transmitido ao vivo como etapa de mobilização do setor para aplicação efetiva das políticas culturais nas cidades da Amazônia, do urbano ao ribeirinho, dos povos originários aos coletivos artísticos. A programação será divulgada no decorrer da semana e promete fazedores e artistas de toda região.

As pré-conferências em todo o Brasil tem mobilizado diversos agentes, de forma popular e aberta, para colocar em pauta questões essenciais e manter a cultura no centro do desenvolvimento do país. Na Amazônia, mais do que nunca, a cultura precisa ser vista como ponto estratégico para condução de políticas de preservação dos povos e do patrimônio.

SERVIÇO:

Data: 26 de setembro de 2020
Horário: 14 horas (horário de Brasília)
Local: online
Link inscrição: http://casaninjaamazonia.org/inscreva-se/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *