Na luta pelos direitos dos trabalhadores, Randolfe participa de Greve Geral em Macapá

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) participou, nesta sexta-feira (28), da Greve Geral, manifestação contra as reformas trabalhista, previdência e terceirização elaboradas pelo Governo Federal e retirada de direitos históricos da classe trabalhadora pelo presidente do Brasil, Michel Temer. A paralisação foi pacífica e cerca de 20 mil pessoas estiveram na Greve.

O ato iniciou na Praça da Bandeira, passou por ruas da capital amapaense e encerrou na Avenida Fab, no centro da cidade. O congressista acompanhou o manifesto e apoiou o clamor popular.

Entre os manifestantes, trabalhadores autônomos, servidores públicos estaduais, municipais e das Justiças estadual e Federal, serventuários da Unifap, Embrapa, urbanitários, sindicatos, associações de classe, representantes da Diocese de Macapá, movimentos estudantis, e sociedade civil organizada.

Segundo o congressista, o retrocesso, exploração e a usurpação destes direitos orquestrados pelo governo ilegítimo de Michel Temer precisa ser combatido. Randolfe ressaltou que é fundamental que os trabalhadores resistam para que as conquistas ao longo da história do país não se percam por conta de desmandos do Governo Federal.

Nunca houve no Brasil ofensiva tão atroz contra o trabalhador. Destrói direitos sociais conquistados ao longo do tempo. Buscam precarizar ainda mais as condições de sobrevivência do trabalhador brasileiro, aprofundam a recessão e aumentam o número de desempregos no país, com uma política econômica recessiva. Este governo ilegítimo em sua essência, anti-povo, antinacional na sua Constituição, não tem nenhuma razão para continuar existindo. Por isso os trabalhadores brasileiros foram às ruas aqui em Macapá e em todo o território nacional, para dizer em alto e bom som: “Fora Temer!”, pontuou Randolfe Rodrigues.

Elton Tavares
Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues
Telefone: 096 991474038 (também WhatsApp).
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *