Na Unifap, exposição tem 60 fotografias sobre atividades físicas e esportivas

expo1

Por Jéssica Alves

As várias formas de atividades físicas e esportivas, mostradas em fotos feitas por acadêmicos do curso de jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap), estão expostas no evento denominado “Macapá em Movimento”, que iniciou dia 5 de agosto e irá até 16 de setembro, na biblioteca da instituição. No total, 60 fotografias compõem a exposição.

As fotos, com dimensões de 30cmx45cm, foram feitas por estudantes das turmas de 2015 e 2016 na disciplina de fotojornalismo, segundo a professora Luciana Macedo. As imagens retratam esportes, lutas, danças e outras temáticas livres.

“Devido a proximidade com os jogos olímpicos, decidimos trabalhar o tema do esporte com a nossa realidade local, e cada estudante escolheu a modalidade que quis retratar. Mas não são somente esportes olímpicos, deixei aberto para que cada um usasse sua criatividade”, falou a professora.

Segundo a organizadora da exposição, a mostra é realizada sempre durante o encerramento da disciplina e serve como divulgação do trabalho dos estudantes. “Os alunos gostam muito, pois é uma opção cultural da cidade, além de uma forma de divulgar a fotografia deles”, disse.

A exposição com detalhes e lembranças de cada um dos estudantes é gratuita, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h, na Biblioteca Central da Unifap, no campus da Rodovia JK, em Macapá.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *