Na zona norte, Centro Especializado em Reabilitação da Prefeitura de Macapá segue com atendimento de reabilitação física, intelectual e visual

O Centro Especializado em Reabilitação de Município de Macapá continua ofertando à população os atendimentos de reabilitação física, intelectual e visual. Com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h. O serviço pode ser agendado pelo número (96) 98802-8388, em horário comercial. A unidade fica localizada na zona norte de Macapá.

Inaugurada pela prefeitura em 2018, o Centro conta com equipe de terapeutas, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, oftalmologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas e psiquiatras. Este ano, a unidade já atendeu mais de 5.800 pessoas para a realização de tratamento.

A unidade na zona norte possibilitou o melhor acesso da população aos serviços, que antes eram disponibilizados apenas pela rede estadual ou particular. O Centro Especializado em Reabilitação completou em julho dois anos de funcionamento. “O atendimento aqui na unidade tem sido bom. Estou em tratamento há duas semanas, e estou me sentindo muito bem, já nem sinto as dores que eu sentia antes”, disse a dona de casa Maria Izaneia Alves, moradora do Parque dos Buritis.

São oferecidos serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, psicológico, terapêutica, nutricionista, neurologista, ortopedista, gastroenterologista, gastropediatra e oftalmologista, e agora oferta também os atendimentos de fisioterapia e psicologia para tratamento de pacientes pós Covid-19. Os agendamentos para tratamento são feitos via telefone, pelo número (96) 98802-8388, em horário comercial. Para ter acesso aos serviços, é necessário que o paciente possua encaminhamento médico.

O Centro Especializado em Reabilitação foi entregue à população em 2018 e teve sua obra executada com recursos do Programa Voluntário do Ministério da Saúde. Ele fica localizado na Rua Pupunhas, no Loteamento Açaí.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Karla Marques
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *