Nadadores do Amapá conquistam 11 medalhas em competição no Amazonas

Foto: Sedel

Por Weverton Façanha, com colaboração de Elson Sammer

Atletas mirins da natação amapaense com idades entre 9 e 11 anos conquistaram 11 medalhas no Festival Norte-Nordeste Mirim e Petiz – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, disputado em Manaus (AM). Com 401 pontos, a delegação do Amapá ficou com a nona colocação geral entre 23 clubes das regiões Norte e Nordeste em uma competição que reuniu cerca de 200 atletas. O estado campeão foi o Amazonas.

Os amapaenses conseguiram dois ouros, seis pratas e três bronzes. Foram sete nadadores que representaram o Amapá na competição. Eles desenvolvem seus treinamentos no Centro Didático Capitão Euclides Rodrigues, a Piscina Olímpica, que é de responsabilidade da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O vice-presidente da Federação Amapaense de Desportos Aquático e professor do Centro, Marcos Bandeira, acompanhou a delegação em Manaus. Ele destacou que, apesar do número reduzido, os resultados foram além do programado. “Apesar de termos um número menor de participantes, conquistamos um grande número de medalha. E isso mostra que nosso trabalho está produzindo resultados”, avaliou.

As medalhas foram conquistadas por Orlando Eduardo, que levou dois ouros, duas pratas e um bronze. O nadador Kenzo Pinon, faturou uma de prata e duas de bronze. Johislan Souza, Ítalo Rafael e Tomás Guedes conquistaram um bronze, cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *