“Não adianta só o poder público agir. Temos que fazer a nossa parte nos resguardando”, alerta o diretor do Centro Covid no HU, médico Aljerry Rego – Via @alcileneblog

Foto: Unifap

Mesmo com reforço da ativação de mais 12 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Centro Covid HU, em Macapá, nesta quarta-feira, 20, o diretor do Centro , Dr° Aljerry Rego disse que a população tem que se resguardar. “Temos que ter um alerta máximo neste momento e nos resguardar com todos os cuidados necessários por conta desse vírus. Mobilizar um leito de UTI é muito complexo. Ontem inauguramos mais 12 leitos, destes novos, já internamos mais 5 pacientes”, explicou.

Segundo o diretor, o grande problema hoje são os leitos de UTI. “Um leito é bem complexo de montar e ainda temos os profissionais por leitos que são específicos, cada leito nós gastamos 200 pares de luvas em 24h. Depois dos dias difíceis em Manaus por falta de oxigênio, fizemos logo as tratativas com as empresas e a Unidade está bem abastecido de oxigênio”, explicou.

Foto: Elmano Pantoja

Dr° Aljerry disse que, o governo do Amapá tem a previsão de inaugurar mais sete leitos, que precisará de mais profissionais .

Vacina CoronaVac

A previsão é vacinar até sábado 1.000 profissionais que trabalham no Centro COVID do HU. Segundo Dr° Algerry, os quadros estão aparecendo mais graves e com maior duração nas UTI’s com mais de 50 dias. “Não adianta só o poder público agir, temos que fazer a nossa parte, nos resguardar contra esse vírus”, alertou.

Fonte: Repiquete no Meio do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *