Natal da Solidariedade: feirantes do Novo Horizonte recebem orquestra e comemoram iniciativa

Natal e Ano Novo são duas importantes datas de celebração e que nos remetem a reavaliar esse ano que passou, renovar as energias, celebrar os bons acontecimentos e traçar novos objetivos para o novo ano que vem chegando.

Com isso, para muitas famílias, esse período também significa envolvimento em planejamentos e organizações de festas, que, em período de pandemia, devem seguir todos os protocolos de segurança, como evitar aglomerações.

O Natal da Solidariedade, projeto desenvolvido por servidores do Governo do Estado, tem levado alegria com muita música tocadas por estudantes da rede estadual, integrantes da banda de fanfarra e servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que organizaram visitas às feiras da capital.

Na manhã do último domingo (27), foi a vez da Feira do bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, receber a orquestra. Para a feirante Diana Barbosa, de 38 anos, a fé a tem garantido acreditar em dias melhores que parecem terem chegado com a iniciativa dos jovens.

“O povo parece estar sem esperança devido a tudo o que aconteceu, mas nós sabemos que Deus não nos abandonou. Então, ter esse grupo de jovens fazendo isso por nós, trazendo um pouco de alegria, é muito bom. São poucos que decidem fazer algo pelo próximo. Aqui, passamos dia e noite trabalhando e nunca nos é oferecido coisas como essa”, contou Diana.

Trabalhando com venda de lanches, Francisca Silva, de 55 anos, diz que os feirantes nunca receberam uma banda que dedicasse canções para eles.

“Eu agradeço a iniciativa. Seria ainda melhor se houvesse uma escola de música no bairro para incentivar outros jovens a participarem desse tipo de ação. Porque, é tão maravilho ser lembrada que eu peço que venham mais vezes aqui.”, sugeriu a feirante.

Confira o cronograma das próximas ações:

Data: 29 de dezembro

Local: Feira do Perpétuo Socorro e Feira do Pescado

Hora: 8h00

Local: Feira do Jardim I

Hora: 15h00

Fonte: Diário do Amapá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *