Natal Solidário do Corpo de Bombeiros já arrecadou mais de 1.600 brinquedos

8852_natal1

Por SD BM Karla Samara, da Agência Amapá

A Campanha Natal Solidário 2014 do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) iniciou no dia 10 de novembro e até o momento arrecadou mais de 1.600 brinquedos, a maioria para meninos. Além disso, houve muitas doações de alimentos, quantidade suficiente para montar 30 cestas básicas. As Unidades Bombeiro Militar estão funcionando como postos de arrecadação.

Todo o trabalho de arrecadação é coordenado pela Banda de Música CBM/AP. A distribuição dos brinquedos e alimentos acontecerá neste sábado, 20, durante a tradicional Carreata de Natal, que inicia a partir das 15h. A Carreata vai sair do quartel do Comando-Geral do CBM/AP e passar pelo centro comercial, de onde seguirá até o Complexo do Jandiá, local escolhido para realizar a entrega das doações a famílias carentes.

O destaque da Carreta de Natal é a presença de um Papai Noel diferenciado. O bom velhinho do CBM/AP assumiu um visual técnico-operacional com cadeira de salvamento em altura, mosquetões e capacete Gallet de combate a incêndio. Até o momento, o Amapá é o único Estado brasileiro onde existe um Papai Noel Operacional.

A Campanha Natal Solidário 2014 conta com o apoio de 50 parceiros, entre eles: Unifap, Escola Municipal Rondônia, escolas e faculdades particulares, importadoras, mercantis, supermercados, escritórios de advocacia, políticos, empresários, bombeiros militares e a comunidade.

A intenção de desenvolver uma programação natalina e ação social deu início ao Natal Solidário e à Carreata de Natal, em 2012, quando ocorreu a primeira edição e foram doados 840 brinquedos. No ano passado, 1.080 crianças foram beneficiadas pelos projetos.

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*