Natal Solidário: Corpo de Bombeiros quer arrecadar 8 mil brinquedos para doação

Com o objetivo de proporcionar alegria e disseminar o espírito natalino a crianças em situação de vulnerabilidade social, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) executa em 2017 a 6ª edição do projeto “Natal Solidário”. A iniciativa consiste em arrecadar brinquedos para serem doados a crianças carentes. A arrecadação deste ano na capital iniciou na quarta-feira, 1º de novembro e segue até o dia 8 de dezembro.

A expectativa é que sejam arrecadados 8 mil brinquedos este ano. Na edição passada foram doados pouco mais de 7 mil brinquedos.

A comunidade pode fazer as doações de 9h às 12h, no Centro de Comunicação Social do CBMAP, que está localizada no Comando Geral da corporação (Rua Hamilton Silva, 1647-B, Centro, Macapá –AP).

Além das doações da comunidade, militares de todos os grupamentos do CBMAP na capital estão engajados na campanha. Para intensificar a coleta de brinquedos, as companhias competem entre si e ao fim do período de arrecadações, a companhia que mais tiver arrecadado brinquedos, receberá uma recompensa.

Carreata de Natal

O cronograma de entregas dos presentes já foi montado. A “Carreata de Natal” será feita pela primeira vez durante uma semana, de 9 à 16 de dezembro.

Na ocasião, o Papai Noel Operacional – que é um bombeiro militar -, surgirá de forma surpresa, vestido de forma peculiar, com capacete de combate, extintor, cadeirinha de salvamento e altura e outros equipamentos utilizados pelos bombeiros militares durante seu ofício.

O Papai Noel contará, como nos anos anteriores, com uma equipe composta pela Mamãe Noel, duendes, Secretária Noel, Guarda Vidas Noel e outros personagens que agregarão a equipe este ano, para fazer ainda maior a alegria dos pequenos.

Cronograma

As entregas dos brinquedos iniciarão pela Escola Agrícola Padre João Piamarta, localizada no distrito do Coração, às 15h do dia 9 de dezembro.

No dia 13, as crianças que estão internadas no Hospital da Criança e do Adolescente da capital terão uma tarde um pouco mais alegre com a chegada do Papai Noel e de sua equipe.

A Casa da Hospitalidade, em Santana, será o terceiro local de entregas, no dia 14 de dezembro. No dia seguinte, 15, as entregas serão no Abrigo Ciã Katuá, localizado na Avenida FAB, centro da capital amapaense.

A última parada da carreata será no distrito da Fazendinha, no dia 16 de dezembro. O Papai Noel chegará na praia e seguirá com sua equipe para a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, onde serão distribuídos os brinquedos.

Segundo um dos coordenadores e idealizadores do projeto, tenente bombeiro militar Marivaldo Palheta, as crianças podem esperar grandes surpresas quanto à forma que o Papai Noel operacional irá chegar a cada um destes locais, levando consigo muita alegria e diversão.

“O nosso maior objetivo é proporcionar para estas crianças um natal melhor, repleto de amor, alegria, solidariedade e inclusão, pois muitos deles não têm condições de serem presenteados pela família ou sentir um pouco da magia que o natal representa. Para nós, todo ano é uma emoção, satisfação e alegria diferentes de poder oferecer a eles esse momento”, finalizou Palheta.

Eloisy Santos
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *