Natal Solidário Maestrinho: mais de 1,2 mil crianças podem ser adotadas em campanha solidária

Natal chegando e a Escola Municipal Maestro Miguel lançou a campanha Natal Solidário Maestrinho, onde os nomes de mais de 1.200 crianças estão em uma enorme árvore de natal para serem adotadas por um Papai Noel solidário. A campanha teve início no dia 14 de novembro e os presentes podem ser entregues na unidade escolar até 14 de dezembro.

Este é o primeiro ano do projeto, mas a intenção da instituição de ensino é torná-lo regular. A escola Maestro Miguel fica no bairro Perpétuo Socorro e é a segunda maior da rede municipal de ensino de Macapá, atendendo muitas crianças em situação de vulnerabilidade social.

“Cada turma pôde escolher um símbolo natalino e, a partir disso, os alunos colocaram seus nomes na árvore com este símbolo. Agora, as pessoas podem vir até a escola, escolher um nome e adotar uma criança neste natal. Não tem limite de crianças que podem ser adotadas, o importante é trazer alegria para os nossos alunos, porque muitos vêm de famílias carentes, que não têm condições de oferecer um presente nessa época do ano”, explica a diretora da escola, Andreia de Souza.

A escola possui parcerias com várias instituições, que já realizam trabalhos sociais dentro da instituição. Contudo, o projeto é aberto para toda a sociedade, para quem quiser fazer o bem neste fim de ano. A campanha é destinada aos ensinos infantil e fundamental. A escola Maestro Miguel fica localizada na Rua Quintino Justo de Almeida, nº 120, no Perpétuo Socorro.

Assessoria de Comunicação/Semed
Contato: 98805-8150

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *