Nesta quarta-feira (4), rola o I Festival de Gengibirra

Acontece nesta quarta-feira (4), a partir das 15h, no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – na Avenida Fab, ao lado da SIMS, a apresentação do projeto do I Festival de Gengibirra, realizado pela Rede de Negócios Afro-Amapaense.

Este primeiro encontro será para apresentação do projeto do festival e contará com a participação dos produtores de gengibirra do Amapá, além dos setores empresariais e políticos, bem como segmentos do artesanato, da gastronomia e da cultura.

A gengibirra é a bebida feita com base do gengibre, cachaça, água e açúcar. Produzida normalmente de maneira caseira. Ela é consumida geralmente nas festas de comunidades tradicionais do Amapá, e em Macapá é possível encontrar a bebida nas rodas do Ciclo do Marabaixo, no Encontro dos Tambores e nas festas de comunidades próximas da capital.

Hoje em Macapá é possível perceber um crescimento na fabricação artesanal da bebida, sendo comercializa para o Brasil e para o mundo, e esses mesmos produtores de gengibirra estarão se reunindo em um grande festival no início de 2020.

Serviço:

QUARTA, 04 DE DEZEMBRO DE 2019
Hora: 15:00h
Local: Auditório da SDR – Avenida Fab, ao lado da SIMS

Cláudio Rogério
Assessoria de comunicação
Contato: 96- 99141-8420

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *