Nesta quinta e sexta-feira: SESI-AP realiza evento para debater temas voltados à ciência e tecnologia, inovação, cidadania e legado cultural

 

O Serviço Social da Indústria (SESI) Amapá vai realizar o evento Sesi Futuro: Brasil e suas raízes. A programação acontece nos dias 14 e 15 de junho, das 9h às 18h, no Teatro do SESI Amapá. Com entrada gratuita, os interessados podem se inscrever pelo site www.ap.sesi.org.br. A proposta é promover um ambiente de oportunidades, empreendedorismo, troca de conhecimentos e respeito à cultura tradicional para o desenvolvimento humano e por mais e melhores empregos.

O projeto Sesi Futuro: Brasil e suas raízes chega ao Amapá para preparar uma geração de brasileiros capazes de, a partir do conhecimento, da empatia e do trabalho, melhorar as condições de vida de muita gente. Esses brasileiros são jovens, mulheres, homens, trabalhadores, empreendedores, de diferentes segmentos profissionais e condições sociais, e todos estão determinados a fazer a diferença, atuando de maneira determinante junto aos desafios que surgirão no campo laboral nacional ao longo das próximas décadas.

Trata-se de uma feira aberta à visitação, com estandes sobre diversos temas, além de palestras que terão como foco principal as temáticas: trabalho, empreendedorismo, ciência e tecnologia, inovação e juventude, cidadania e legado cultural para o século 21.

Nos temas voltados à Ciência e Tecnologia, serão destacados subtemas como alimentos, materiais, tecnologia e cultura e “Transformação da relação com a natureza”. Já em Inovação, os subtópicos que apontarão novos e surpreendentes caminhos na construção civil, educação e organizações serão amplamente debatidos. Em Empreendedorismo, serão debatidos os aspectos sociais, as ferramentas digitais à disposição de todos, a desburocratização e a criação de novas perspectivas laborais.

Nos temas Inovação e juventude, serão discutidas as ferramentas e mudanças de paradigmas que estão nos levando à 4ª revolução e, complementarmente com o tema Cidadania, serão levantados os aspectos fundamentais para o desenvolvimento e a proteção de jovens e dos espaços públicos, urbanos e rurais. Por fim, em legado cultural para o século 21, os participantes entenderão mais sobre a história, as lutas e os direitos do povo original do Brasil, além de saberem como a integração à sociedade pode colaborar para o desenvolvimento humano e econômico das cidades e do Amapá como um todo.

Os visitantes terão fácil acesso às mais recentes tendências do mercado corporativo; a ações de cidadania e orientações diversas em temas como segurança no trabalho, comunicação ativa e técnicas de gestão, além de acesso a entidades e organizações das mais diversas áreas – todas elas prontas para auxiliar nas mais variadas demandas, desde a busca pelo primeiro emprego até tornar mais fácil o caminho para a abertura de novas empresas.

“Ao visitar os estandes e atendendo às palestras comandadas por formadores de opinião e autoridades nos mais diversos temas, o público se beneficiará de informação de qualidade, baseada em conceitos, ideias e experiências amplamente discutidas e testadas em campo. Um incentivo e tanto para o desenvolvimento pessoal e para a criação de um novo olhar sobre as relações de trabalho e sobre o futuro do país. Além de, claro, ser uma oportunidade única para uma profunda troca de conhecimentos sobre vida, atividades culturais e econômicas com povos indígenas”, destacou a superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira.

Confira a programação completa: 

Assessoria de Comunicação SESI/SENAI – AP
Contato: (96) 3084-8944
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *