Nesta segunda (23) Justiça do Amapá dará início a 12ª Semana Estadual de Conciliação

0prepara_12ª_semana_37

A Justiça do Amapá, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, vai realizar no período de 23 a 27 de fevereiro a 12ª edição da Semana Estadual de Conciliação. A abertura oficial será no Hall da Central de Conciliação, localizada no Fórum de Macapá, a partir das 8 horas.

O evento vai acontecer simultaneamente nas Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude, Juizados Especiais da capital e das Comarcas do interior do Estado, além de Secretarias do 2º Grau.

Magistrados, servidores e estagiários estarão envolvidos na ação, que vai contar com a parceria do Ministério Público do Amapá (MP/AP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Defensoria Pública, Universidade Federal do Amapá (Unifap), Faculdade de Macapá (Famap), Faculdade do Amapá (Fama), além de outros colaboradores.0prepara_12ª_semana_11

A coordenadora do Núcleo, Desembargadora Sueli Pini, exaltou a colaboração de todos para o sucesso das semanas estaduais. “Tenho a mais absoluta certeza que se hoje a conciliação tornou-se uma ferramenta eficaz, que permite a paz social para quem busca soluções nas disputas conflituosas, isto se deve muito ao árduo empenho de juízes, servidores, estagiários e acadêmicos dos cursos de Direito de diversas instituições de ensino superior da capital, que nos ajudaram bastante para que todas as edições fossem um sucesso”, enfatizou a magistrada.

Até o fim de 2015 estão programadas outras ações de conciliação; Em março a 13ª Semana Estadual acontece de 23 a 27; em abril a 14ª Semana Estadual de Conciliação será no período de 27 a 30; em maio, a 15ª ediçã0prepara_12ª_semana_34o será de 25 a 29; e em junho, de 22 a 26 a realização da 16ª Semana Estadual de Conciliação.

Para o segundo semestre de 2015 estão agendadas mais cinco edições. No mês de agosto a 17ª semana acontecerá de 24 a 28; em setembro de 21 a 25; em outubro entre os dias 26 a 30 de outubro, em novembro de 23 a 27, e para finalizar o calendário de 2015 ocorrerá a 21ª Semana Estadual de Conciliação, no período de 14 a 18 de dezembro.

Texto: Daniel Alves
Fotos: Adson Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *