Nesta sexta-feira (12), tem Especial Belchior com o cantor Jota Mambembe e convidados, no bar Farofa Tropical

Nesta sexta-feira (12), a partir das 20h, no Farofa Tropical Gastrobar, vai rolar Especial Belchior, com o cantor, violonista e compositor Jota Mambembe. A noite também contará com convidados especiais dos artistas Glauber Romling, Mary Paes, Andréia Lopes, Mestre Ivamar, Suane Brazão, Maria Rojanski e Aroldo Pedrosa. A apresentação, denominada “A felicidade é uma arma quente”, recordará os grandes sucessos do icônico mestre da Música Popular Brasileira, que partiu para as estrelas em abril de 2017.

Mais sobre Belchior

Belchior foi o compositor, cantor, filósofo, músico, produtor, artista plástico e professor brasileiro. Entre os ícones da música nacional, ele foi o que mais teve influência da Literatura. A trajetória do rapaz latino-americano, nascido em Sobral, apaixonado por Fortaleza e que conquistou o Brasil foi genial. A obra do artista é repleta de músicas antológicas da MPB. Entre as canções estão: Coração Selvagem, Velha Roupa Colorida, Apenas um Rapaz Latino-Americano, Tudo Outra Vez, Paralelas, Mucuripe, Medo de Avião, entre outras.

Belchior é mitológico, um dos maiores da MPB. Ele é o compositor que mais dialoga com a literatura brasileira e mundial. Poeta brilhante, artista louco, compositor fantástico, entre tantas outras coisas sensacionais que ele foi e é, dificilmente eu conseguiria descrever a importância dele para a música e cultura brasileira.

Mesmo após sua morte, seu talento, e suas músicas ainda resiste e é apreciada em todo canto. Belchior é lembrado com o um dos maiores talentos de sua geração.

Farofa Tropical

Sempre de portas abertas para os amantes da boa música, amizade, cervas geladas, os melhores drinks e petiscos, tudo a preço justo, em 2023, o Farofa Tropical completou dois anos de atividade. O espaço é casa dos principais nomes da música amapaense. Neste período, recebeu centenas de artistas, tanto de vanguarda quanto os novos talentos e, na maioria das vezes, dividiram o mesmo palco.

Tudo isso com o sabor da tradicional Farofa Tropical e cerveja bem gelada na assinatura potente de Marta Lacerda, a produtora cultural e dona da casa noturna.

Serviço:

Especial Belchior com Jota Mambembe e convidados
Data 12/01/2024
Hora: 20h
Local: Farofa Tropical Gastrobar, localizado na Rua São José 1024, centro.
Mesas limitadas pelo telefone: 96 – 981373130

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *