Nesta sexta-feira (17), rola o lançamento da antologia “Semente na Educação” na Biblioteca Pública Elcy Lacerda

Nesta sexta-feira (17), às 18h, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, ocorrerá o lançamento do livro “Semente na Educação”. A antologia reúne textos de 11 (onze) professores escritores. A obra foi escrita em dois gêneros, prosa e poesia. O evento integra a programação da 17ª Semana Nacional de Museus. A entrada será franca.

O evento foi organizado pelos escritores Lenilson Silva e Leacide Moura, com o objetivo de oportunizar que colegas professores pudessem colocar seus escritos à disposição dos leitores amapaenses e também para que o público possa conhecer novos autores e estilos.

De acordo com a escritora Leacide Moura, que também possui material na antologia, os textos em prosa retratam temáticas regionais amazônicas, de Macapá, Santana e localidades do estado do Amapá; as poesias buscam temáticas diversas, com apanhados no social, regional e universal.

Essa antologia é muito especial para os professores, que guardavam textos nas gavetas, e esta obra têm a felicidade de publica-los. A linguagem é simples, com uso da norma culta e empréstimos da cultura regional no empoderamento do encanto das palavras que conquistam a atenção do leitor”, pontuou Leacide Moura.

Além de Leacide, há outros 10 professores escritores da antologia Semente da Educação. São eles: Fabio Nescal, Amanda Moura, Ana Valéria Oliveira, Annie de Carvalho, Selma Vieira, Afonso Colares, Iramel Lima, Thayná Oliveira, Patrick Oliveira e Santiago Júnior.

Serviço:

Lançamento do livro Semente na Educação, dos professores escritores Leacide Moura e Lenilson Silva
Data: 17 de maio de 2019
Horário: 18h
Local: Biblioteca Elcy Lacerda, que fica na Rua São José, 1800, centro de Macapá.
Entrada: franca.

Elton Tavares, com informações da escritora Leacide Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *