Neste domingo (1°), rola o Carnacult, carnaval com músicas amapaenses, com Joãozinho Gomes, Val Milhomem e Brenda Melo

Neste domingo (1°), vai rolar o Carnacult. A iniciativa visa reforçar e disseminar a cultura tucuju aliada à quadra carnavalesca. Fineias Nelluty, idealizador do CarnaCult, é o diretor musical do evento. Segundo o artista, “o intuito é fazer um carnaval com as nossas músicas, evidenciando a a cultura tradicional dos tambores”. O evento ocorrerá a partir das 17h, em frente à Casa do Artesão. Os artistas âncoras da noite são Joãozinho Gomes, Val Milhomem e Brenda Melo.

A iniciativa tem o apoio da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap), bem como do titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Evandro Milhomen.O projeto contou com quatro ensaios, realizados de 26 de janeiro a 16 de fevereiro de 2020, sempre com um artista âncora. João Amorim, Fineias Nelluty, Paulinho Bastos e os Grupos AfroBrasil e Raízes do Bolão puxaram a fila nos domingos anteriores.

Para o secretário Evandro Milhomem, o projeto promove entretenimento, lazer e cultura, incentivando a inclusão social e a geração de renda do mercado informal.

Neste domingo, o evento contará também com shows do Grupo Guá, João Amorim, Osmar Jr., Paulo Bastos, Grupo AfroBrasil, Enrico Di Miceli e Mayara Braga, com a participação luxuosa do Banzeiro brilho de fogo.

Serviço:

CarnaCult
Data: 01/03/2020
Hora: a partir das 17h
Local: em frente à Casa do Artesão, em Macapá.
Entrada: gratuita.
Realização: Fineias Nelluty, com o apoio da Secult e Amcap.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *