Neste sábado (9), acontece 1ª Copa Veiga Cabral de Wrestling 2022, realizada pelo 2ºBPM, em parceria com a Fade e Sedel

O 2ºBPM realizará a 1ª Copa Veiga Cabral de Wrestling 2022 – Estilos Greco-Romano, Livre Masculino e Livre Feminino, categoria Infantil, U15,U17,U20 e SENIOR neste sábado, dia 09 de julho, no Ginásio da Escola Estadual Professor Antônio Munhoz, em Macapá-AP, em parceria com a Federação Amapaense do Desporto Escolar ( Fade) e Secretaria Estadual de Desporto e Lazer ( Sedel), com apoio da Federação Amapaense de Wrestling (FAW).

“A 1ª Copa tem como finalidade apresentar a modalidade wrestling a zona norte de Macapá e principalmente descobrir novos talentos, através de um evento completamente gratuito e aberto a todos que tenham interesse em competir e conhecer de perto a modalidade que mais cresce no Amapá e no Brasil”, destaca o organizador do evento, Wanderson Pantoja da Silva.

A Competição seguirá as regras da UWW, exceto o que constar no campo observações gerais. Além disso, não haverá limite de inscrições de atletas por equipe, nem idade. Os atletas deverão ser inscritos na competição por suas respectivas equipes. Será gratuita e acontecerá no Ginásio da Escola Estadual Professor Antônio Munhoz, no Conjunto Residencial Cidade Macapaba 2, na zona norte, em Macapá.

De acordo com o presidente da Fade, Rogério Moreira, esses torneios são importantes para o desenvolvimento do esporte, e a modalidade de wrestling vem se mostrando muito eficaz nos projetos das escolas no Amapá e alcançando excelentes resultados.

“Um bom exemplo foi a seletiva nacional da Gymnasiade 2022, realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) que ocorreu em Macapá e cinco atletas amapaenses conseguiram vencer e ganhar a vaga para ir para a internacional na França agora em maio, acreditamos que ainda muitos talentos estão para surgir, sempre apoiamos e ajudamos quem acredita no esporte”, ressalta o presidente.

Texto: Pérola Pedrosa
Foto: Gabriel Flores
Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *