Neste sábado rola “Capitação” – Mostra livre de arte pública

O processo criativo aplicado ao mundo da cultura e das artes está regredindo? Deveras que não! Pelo menos para nós do Coletivo de Artistas, Produtores e Técnicos em Teatro do Estado do Amapá – CAPTTA. O fato é que o sistema convencional de produção cultural brasileiro encontra-se falido e, junto com ele, as formas de organização, igualmente convencionais. As lógicas de mercado estão ai, a desafiar nossa criatividade, somente transgredindo-a, justificaremos nossa sobrevivência enquanto artistas que somos. Arte para que? Cultura para que? Afinal de contas, quem nunca foi a París, dela não sentirá falta!

Vamos inserir cultura e arte na vida do cidadão comum então! Como? _Voltamos a ocupar praças, feiras, prédios abandonados, enfim, qualquer logradouro público ocioso, transformando-os em espaços de fruição cultural, ampliando as discussões acerca dos conceitos de cidadania cultural e arte pública.

Estes são os pressupostos que balizam nossa atuação no momento. Pra inicio de conversa, re-ocuparemos o abandonado anfiteatro da Praça Chico Noé, onde tudo começou. Em meio à nossos receios, inquietações, sonhos e utopias, o Cabaret CAPTTAÇÃO – Mostra Livre de Arte Pública acontecerá no dia 24 de novembro do ano em curso, às 18 horas. Na programação, antigos e novos parceiros de luta, dentre eles: Cia. Supernova, Cia. Cangapé, Cortejo Produções, Cia. Ói Nóiz Akí, Cia. Os Paspalhões, Trupe do Pato, Lú de Oliveira, Joca Monteiro, Cartunistas Amapá, Centro de Artes Talento, Maniva Venenosa, Preto Jorge – O Antagonista, dentre outros.

Vai ter cortejo, teatro, circo, contação de histórias, dança, artes visuais, música e hip-hop, em performances de curta duração, voltadas à públicos de todas as idades e de todas as classes sociais, numa clara demonstração de que o momento é de união, e de que em momentos de extrema turbulência: ninguém solta a mão de ninguém!

A Sociedade amapaense é nossa convidada!

Evoé!

Mais Informações:
(96)98114-9655 / 98400-8965
Claudio Silva – Produtor Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *