Neyelle Vales, do ‘Piratão’, é a Musa do Carnaval Amapaense 2014

Por Gabriel Penha (texto e foto), do G1 Amapá

Depois de uma apresentação carregada de emoção, Neyelle Vales, representante da escola de samba Piratas da Batucada, foi eleita a Musa do Carnaval Amapaense 2014. A professora de balé de 25 anos conseguiu arrebatar o público e jurados em concorrida festa na sede da Aerc, em Macapá, na madrugada deste domingo (1º).

Neyelle disputou pela primeira vez o título de a mais bela do carnaval amapaense, mas não é novata em concursos de beleza no estado. Ela é dona do título de Miss Caipira 2013 da Quadra Junina do Amapá.

Ao ser consagrada a nova Musa do Carnaval, Neyelle fez um desabafo, emocionada: “Quando alguém me subestima, Deus me dá vontade para mostrar que sou capaz.  Obrigada a Piratas da Batucada, por acreditar que era possível”, agradeceu.

Silvania Ramos, mais conhecida como “Nega Vânia”, da escola Boêmios do Laguinho, levou o segundo lugar na disputa, e Sayany Oliveira, da Solidariedade, foi a terceira colocada. Dez candidatas, todas rainhas de baterias das agremiações amapaenses, disputaram o título de musa em 2013.

O desfile começou atrasado, por volta de 1h40. As belas abriram o evento com uma apresentação coletiva em traje de noite, seguida de apresentação individual. No segundo momento, depois de responder a perguntas sobre o enredo de suas escolas, elas fizeram desfiles de biquíni.

A parte mais esperada foi a apresentação com as fantasias das escolas. As musas tiveram que mostrar muito samba no pé. O desfile encerrou por volta de 4h. O resultado oficial foi divulgado às 5h30.

“O concurso da musa ocorreu dentro do que a organização esperava. As candidatas estavam preparadas e fizeram um belo espetáculo, mostrando um pouco da qualidade do que queremos apresentar no carnaval de 2014”, avalia Luis Mota, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), entidade organizadora do desfile.

O próximo evento da entidade é o festival de samba-enredo, marcado para acontecer no dia 8 de fevereiro de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *