Neymar x James


Eles têm 22 anos, vestem a camisa 10 e são os craques de suas equipes nesta Copa do Mundo. Hoje, no Castelão, em Fortaleza, ficarão frente a frente para brigar por uma vaga entre as quatro melhores seleções do planeta. Beneficiado por uma trajetória bem menos atribulada na competição, o colombiano James Rodríguez soma números melhores, com destaque para sua precisão e poder de decidir um jogo. 

Neymar, no entanto, também chega para o duelo de quartas de final como um astro de primeira grandeza na Copa – só que tendo atravessado um caminho bem mais sofrido e desafiador, com uma estreia dura contra a Croácia e batalhas contra México e Chile. 

James, que explodiu no Banfield, da Argentina, passou também pelo Porto e custou 45 milhões de euros ao Monaco. Soma 26 partidas pela seleção adulta da Colômbia e dez gols marcados. Neymar, cria do Santos e contratado por 57 milhões de euros (declarados na transferência) pelo Barcelona, já tem 53 jogos e 35 gols pela seleção do Brasil. 

Neste Mundial, James conta cinco gols e duas assistências, tendo participado de sete dos onze gols de sua equipe. Se marcar contra o Brasil, ele será o primeiro atleta desde Rivaldo em 2002 a balançar as redes nas cinco primeiras partidas de uma Copa. Neymar, por sua vez, tem quatro gols, metade dos oito anotados pelo Brasil, e nenhuma assistência.

Meu comentário: vai dar Neymar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *