No Amapá, batuque e canto regional são atrações musicais de show

aa_sao_joaquim_noite_010
Foto: Gabriel Penha

 

Por Fabiana Figueiredo

O ritmo do batuque e o canto regional são as atrações de um espetáculo musical que será apresentado no dia 17 de abril, em Macapá. “Batuqueiros e Cantadores” vai reunir mais de 10 artistas da música numa apresentação inédita que vai acontecer em um bar da Zona Sul de Macapá.

Organizado pelo amapaense Paulinho Bastos, o espetáculo vai contar com apresentações de Patrícia Bastos, Oneide Bastos, Dante Ozzetti, Enrico Di Miceli, Manoel Cordeiro, Adelson Preto, Laura do Marabaixo, Alan Gomes, Hian Moreira e Nena Silva e mais batuqueiros convidados. Também farão parte da programação as bailarinas Geandra Bastos e Nega.

O batuque é tradicional na comunidade quilombola do Curiaú representando a luta pela liberdade dos antepassados do moradores da região e um momento de agradecer aos santos, principalmente ao padroeiro, São Joaquim.

A dança pode ser acompanhada por pessoas de qualquer idade, que ficam juntas, no centro do salão, e fazem evoluções ao redor dos batuqueiros, alternando no sentido horário e anti-horário.

Serviço:

Espetáculo Batuqueiros e Cantadores
Dia: 17 de abril
Hora: a partir das 22h
Local: Bar Diretoria Drink and Music
Ingressos: R$ 20
Mais informações: (96) 99178-6714

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *