No Amapá, ‘Dia da Liberdade de Impostos’ terá mais de 60 lojas participantes

Mais de 60 lojas participarão da ação coordenada pela CDL Jovem de Macapá e Santana em parceria com o Macapá Shopping.

Os brasileiros trabalham quase cinco meses por ano apenas para pagar impostos, mas o investimento desse valor em serviços públicos ainda deixa a desejar. Para conscientizar a população e protestar contra a alta carga tributária e a falta de retorno em serviços para o cidadão, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)Jovem, promoverá em todo o país a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). A ação ocorrerá na quinta-feira, 24, de 10h às 23h, no Macapá Shopping

A data simboliza o dia em que os brasileiros param de trabalhar apenas para pagar impostos. “Pagamos uma taxa alta de tributos e muitas vezes não vemos o retorno. Então é uma forma de conscientizarmos a população e de protestarmos contra a alta carga tributária”, explicou a presidente da CDL Jovem Macapá e Santana, Lígia Gomes.

Mais de 60 lojas confirmaram participação e ofertarão produtos selecionados com redução do valor referente aos impostos, que variam de 19% a 55%. “Os produtos não serão isentos, serão pagos pelos lojistas, mas não serão repassados ao preço final do produto para o consumidor”, informou a presidente.

Dezessete estados participarão da ação simultaneamente: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraíba, Roraima e Santa Catarina.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *