No Amapá, espetáculo quer resgatar as lendas e mitos da Amazônia

img_5505486734393

Por Aline Paiva

Espetáculo que pretende resgatar as lendas e mitos da Amazônia será encenado no dia 15 de setembro, no Teatro das Bacabeiras, localizado na Zona Central de Macapá. A peça ‘Curupira, um ser inesquecível’, do Movimento Cultural Desclassificáveis, tem como proposta a sustentabilidade.

Segundo o diretor do espetáculo, Paulo Alfaia, a temática da sustentabilidade reflete em todo o cenário e no figurino, que foi construído pelos próprios integrantes.

“A roupa da Iara foi feita toda picada com fundos de copos plásticos pintado, a do personagem Tarumã foi constituída de tururi [fibra vegetal], a do Curupira é de fio tingido com urucu [fruto da Amazônia]”, contou o diretor.

O espetáculo conta uma história policial investigativa que questiona o desaparecimento dos persornagens mitológicos amapaenses.

“Retrata o assassinato dos personagens durante a brincadeira do detetive ladrão. Morre o ‘Boto’, a ‘Iara’, a ‘Matinta Pereira’, dentre outros. No fim descobre-se que o grande vilão é a falta de leitura, o desconhecimento dessas histórias que estão morrendo no imaginário popular”, ressaltou o diretor.

Serviço:

Espetáculo ‘Curupira, um ser inesquecível’
Local: Teatro das Bacabeiras
Data: 15 de setembro
Ingressos: R$ 10 inteira e R$ 5 meia (na bilheteria do teatro)
Classificação indicativa: livre

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *