No Amapá, exposição mostra as belas paisagens do Monte Roraima

expedicao_02 (1)
Exposição mostra as paisagens do Monte Roraima, localizado no Norte do Brasil (Foto: Marcelo Andrê/ Divulgação)

Por Aline Paiva

Amantes de aventura atrelada a belas paisagens podem conferir a exposição Expedição Monte Roraima até o dia 20 de setembro, em Macapá. As imagens fotográficas e os vídeos são de Marcelo Andrê, montanhista e espeleólogo (profissional que estuda cavernas).

A expedição mostra sete dias de aventura ao longo dos 2.734 metros de altitude do monte. Segundo a organização da exposição no Amapá, o Monte Roraima foi escolhido devido ser um local muito solicitado por montanhistas.

“Além de ser um local de destino para montanhistas, por ter paisagens exóticas, o Monte Roraima tem esse misticismo, de ter o ponto triplo de estar ao mesmo tempo entre três países, no Brasil, Venezuela e Guiana”, explicou Kelly Paulino, da organização da exposição. Materiais utilizados pelos aventureiros durante a viagem, tais como barracas, botas e mochilas também podem ser vistos na exposição.

img_1790
Foram registradas fotografias e vídeos durante o percurso de 7 dias (Foto: Aline Paiva/G1)

“No decorrer da expedição eles foram fotografando aldeias indígenas. O próprio vídeo tem trilha sonora indígena. A expedição tentou valorizar isso, trazer para exposição o que é a cultura de Roraima”, contou.

Serviço

Exposição Expedição Monte Roraima
Local: Amapá Garden Shopping
Data: 8 a 20 de setembro
Horário: de 10h às 22h
Entratada gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *