No AP, Cândido Portinari abre vagas para 10 cursos de artes visuais

134511

Por Carlos Alberto Jr

O Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari (Cepa Cândido Portinari) abre vagas para 9 cursos voltado às artes plásticas. As matrículas para o primeiro semestre de 2016 devem ser feitas de forma presencial, na secretaria do centro, até o dia 15 de janeiro, de 8h às 21h.

As vagas são para os cursos de iniciação artística, iniciação ao desenho, técnicas de desenho, desenho de mangá, iniciação à pintura, pintura em aquarela, pintura espatulada, pintura texturizada, iniciação ao desenho digital e cartonagem. Dependendo do curso, as aulas acontecem nos turnos manhã, tarde e a noite.

O único pré-requisito para os candidatos é ter a idade mínima de 10 anos. As matrículas são gratuitas e os documentos necessários são uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência atualizado, uma foto 3×4 e um classificador transparente.

Segundo Ronaldo Gama, diretor do Portinari, alguns alunos de escolas públicas do entorno do prédio, foram selecionados por seus professores de artes e pré-matriculados através de um trabalho junto a essas escolas.

“O trabalho Jovens Talentos é uma forma de dialogar com a comidade também e não ficarmos só com as matrículas tradicionais”, diz Ronaldo.

As aulas começam no dia 15 de fevereiro. A escola Cândido Portinari está funcionando na Avenida Cônego Domingo Maltês, número 1976, no bairro Buritizal, entre as ruas Santos Dumont e Hildemar Maia.

Confira os cursos e as vagas disponíveis:

– Iniciação artística (15 vagas)
– Iniciação ao Desenho (15 vagas)
– Técnicas de Desenho (15 vagas)
– Desenho de Mangá (15 vagas)
– Iniciação à Pintura (15 vagas)
– Pintura em Aquarela (15 vagas)
– Pintura Espatulada (15 vagas)
– Pintura texturizada (15 vagas)
– Iniciação ao Desenho Digital (15 vagas)
– Cartonagem (15 vagas).

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *