No AP, grafismo Maracá e Cunani é destaque em exposição de moda

sebrae-colecao-maraca-e-cunani-0

Por Jéssica Alves

A identidade cultural dos grafismos Maracá e Cunani, culturas pré-colombianas nativas da região que atualmente está situado o estado do Amapá, serão destaques na exposição “Ancestralidade – A Arqueologia na Moda Contemporânea do Amapá”, que acontece no período de 3 a 18 de novembro em três shoppings de Macapá, em datas diferentes.

Segundo o Sebrae Amapá, que organiza o evento, a exposição é um resgate à cultura amapaense, utilizando os grafismos Maracá e Cunani, para mostrar a importância da identidade cultural na moda.

sebrae-colecao-maraca-e-cunani-6

Na exposição, os grafismos são encontrados em produtos decorativos, artefatos de uso em geral e urnas funerárias, que também formam estampas em tecidos, por meio das formas geométricas e curvilíneas. A identidade cultural relata sobre a vida selvagem, um indício das relações daqueles povos com o meio ambiente e peculiaridades.

sebrae-colecao-maraca-e-cunani-9

A exposição apresenta ao público o Projeto de Moda Maracá e Cunani desenvolvido junto às empresas de confecção de Macapá e Santana, contou a gestora do projeto, Vanusa Collares, analista do Sebrae.

O evento mostra a coleção com grafismos Maracá e Cunani e viabiliza a comercialização dos produtos para fomentar o segmento de moda, utilizando soluções alternativas com peças que divulguem a identidade cultural do Amapá”, explica.
aaa
Serviço:

Exposição Ancestralidade – A Arqueologia na Moda Contemporânea do Amapá
Local: Amapá Garden Shopping (rodovia JK, Zona Sul)
Data: 3 a 5 de novembro

Local: Macapá Shopping, no bairro Trem, Zona Sul
Data: 10 a 12 de novembro

Local: Villa Nova Shopping (Centro)
Data: 16 a 18 de novembro

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *