No AP, ‘Univercinema’ exibe trabalhos independentes em horário de almoço

10338714_678149972238037_548382004002526076_n (2)

Por Carlos Alberto Jr

Uma alternativa para quem gosta de cinema independente e não tem muito tempo é o “Univercinema”, projeto de exibição diária para o horário de almoço, desenvolvido pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). As sessões acontecem de 12h às 14h no auditório da biblioteca da universidade.

O “Univercinema” faz parte do programa cultural da Unifap, que engloba outros projetos, como a rádio universitária. A gestão é feita pelo professor de artes visuais Nycolas Albuquerque e por bolsistas dos cursos de ciências sociais, teatro, artes visuais e geografia.

O projeto iniciou em 2006, foi desativado e retomado no ano passado.

“A ideia é trazer para a univercidade filmes que estão fora do circuito comercial de cinema, locadoras e televisão, privilegiando sempre o cinema contemporâneo e sua importância enquanto o levantamento de discussões relevantes na atualidade”, diz Albuquerque.

Segundo ele, ao ano, centenas de filmes passarão pela biblioteca da universidade, toda semana com uma temática diferente, como diversidade sexual, conflitos religiosos e o movimento negro.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *