No Dia ‘D’ de combate à dengue, Junior Favacho destaca três proposições que reforçam estratégias no AP

Acontece neste sábado, 2, em todo o país, o Dia “D” de combate à dengue, uma mobilização integrada para reforçar as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O deputado estadual Junior Favacho, que tem acompanhado a situação no Amapá, também se engaja nessa luta nacional, e propõe iniciativas para reforçar as estratégias de combate à doença.

O parlamentar protocolou este ano, na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), um pacote de três proposições voltadas para essa pauta. São elas:

• Projeto de Lei Ordinária Nº 0008/24-AL que autoriza o Executivo Estadual a fornecer gratuitamente repelente contra o mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, às famílias de baixa renda.
• Requerimento N° 0319/2024 direcionado à Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) para que retorne com a divulgação dos boletins epidemiológicos na página oficial do Estado, visando dar transparência e conhecimento sobre os números e alertar a população sobre a doença
• Moção de Aplausos N° 0022/2024 a todos os Agentes de Combate às Endemias do Amapá em reconhecimento pela excelência do trabalho e dedicação, verdadeiros heróis que cumpriram com louvor o dever funcional, sem medir quaisquer esforços.

“A dengue é uma luta de todos. O Governo do Estado tem que fazer a sua parte, apoiando os municípios, mas parte da solução também está em nossas mãos. Vamos cuidar de nossas casas, quintais, dos locais de trabalho através de medidas preventivas. Não podemos perder a vida para um mosquito”, destacou o parlamentar.

Dados apontam que o Brasil já bateu a marca de 1 milhão de casos em apenas 2 meses. No Amapá, conforme boletim divulgado na terça-feira, 27, pela SVS, a incidência de casos apresentou mais um considerável aumento. Foram registradas 1.883 notificações e 527 casos confirmados da doença.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *