No dia do trabalhador rural, Júnior Favacho realiza Gabinete Itinerante em Mazagão para ouvir demandas de produtores rurais e população em geral

Na quinta-feira (25), data em que se comemora o dia do trabalhador rural, o presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Júnior Favacho (MDB), realizou mais uma edição do Gabinete Itinerante, dessa vez no município de Mazagão. A equipe do deputado visitou as áreas rurais e urbanas da cidade para conversar e ouvir as demandas dos produtores e da população mazaganense. A atividade aconteceu em paralelo à Sessão Itinerante, evento realizado pela Alap no município.

A equipe do deputado teve a oportunidade de visitar a propriedade do agricultor Osvaldo Camara, de 30 anos, que é morador de Mazagão Velho e estava preparando a terra para plantar mandioca. Trabalhador do campo desde os 12 anos, ele afirma ter aprendido com o pai tudo o que sabe sobre plantio. Osvaldo garantiu que é feliz com a sua profissão, e que acorda todos os dias motivado para fazer um bom trabalho e realizar o sonho de dar um futuro melhor para suas duas filhas.

“Eu amo o que faço, e não tenho vontade de sair daqui. É da terra que tiro o meu sustento e o da minha família, e é com esse trabalho que quero comprar um terreno e uma casa pra deixar para as minhas filhas, e garantir que elas possam estudar e ir pra faculdade um dia. Um conselho que dou para todos os produtores rurais é nunca desistir dos seus sonhos, e persistir sempre, afinal, quem planta sempre colhe”, afirmou emocionado o produtor, após abraçar a sua filha Kevelyn Eloá, de 8 anos.

E a menina fez questão de falar do orgulho que tem do pai. Ela disse que ele sempre a motiva a estudar e ser uma boa pessoa, e ensina tudo o que sabe sobre plantação. “Sou muito feliz com o meu pai, e tenho muito orgulho dele e do trabalho que ele realiza. Gosto de ajudar ele na plantação e meu sonho é estudar pra me tornar uma policial um dia”, disse Kévelyn.

Também no Mazagão Velho, o Gabinete Itinerante de Júnior Favacho visitou a casa de farinha do produtor Gilson Sobral Gomes. Ao lado da irmã, ele torra entre 20 a 25 sacos de farinha por mês. Além de tirar o seu sustento, ele ainda gera emprego para pessoas da comunidade. “Aqui tem sempre umas cinco pessoas trabalhando, no mínimo. Esse trabalho está na minha família desde 1984, e nós estamos dando continuidade a ele. É com a venda dessa farinha que sustento a mim e a minha família”, explicou.

Gabinete Itinerante

Idealizado pelo deputado Júnior Favacho, o Gabinete Itinerante teve sua primeira edição realizada em abril, no município de Santana. O objetivo do projeto é percorrer todo o estado do Amapá, ouvindo sugestões e demandas da população amapaense, aproximando o parlamentar da população e transformando as pautas informadas em projetos de lei, requerimentos e indicações que possam solucionar problemas do cotidiano do povo, melhorando a sua qualidade de vida.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *