No Dia Internacional da Juventude, deputado afirma que pela primeira vez os jovens tem representação no parlamento

WhatsApp Image 2016-08-11 at 12.02.18
“Pela primeira vez a juventude tem voz e vez neste parlamento”. A fala é do deputado Pedro DaLua, em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto. DaLua lembrou que boa parte de seus projetos de lei estão direcionados aos jovens amapaenses. “Tenho pelo menos 20 projetos de lei que beneficiam essa classe, por compreender a importância dela”.

O deputado ressaltou que o momento é de avançar nas causas que envolvem a juventude. Ele frisou que é necessário maior envolvimento de jovens na política. “Estamos passando por momentos muito difíceis, o que vemos acontecer no dia a dia da política brasileira não pode ser um exemplo a ser seguido pelos nossos jovens, que certamente serão nosso futuro. Vocês têm todo nosso apoio em suas lutas, pois o estudante tem que ter voz e vez”.

Durante a sessão solene ocorrida na quinta-feira, 11, em comemoração ao Dia do Estudante, dentre os pontos debatidos por DaLua, o principal foi acerca dos direitos da juventude brasileira. “Este é um momento importante para que mergulhemos numa profunda reflexão acerca dos direitos da juventude brasileira. É necessária a concepção de projetos que de fato alcancem os jovens e promovam uma mudança na realidade que muitos vivem. Sobretudo, sonhamos com um país que garanta os direitos das crianças, adolescentes e jovens, e por isso lutamos”, disse.

Em relação aos projetos sociais para tirar os jovens da criminalidade, ele pediu a colaboração de toda a sociedade nesta causa. “Quando você olha para os jovens e investe neles o retorno é certo. O que precisamos hoje é de um governo cada vez mais comprometido com a juventude. Temos aqui futuros promotores, advogados, deputados, professores, entre tantos outros. Os investimentos de hoje revelarão o futuro que teremos. Por isso, peço a toda a sociedade que não abandone nossa juventude, coloquem os jovens no centro dos debates, porque são eles que os representarão futuramente”, finalizou.

Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Marileia Maciel
Foto: Cleito Souza

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*