No Sesc Amapá: Exposição fotográfica sobre a cultura Indígena encerra dia 25 de agosto

O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá, realiza, desde o dia 14 de julho, a exposição “Já Fui Floresta” do artista José Medeiros de Campo Grande (MS). A mostra encerrará no dia 25 de agosto e está aberta para visitação gratuita na Galeria Antônio Munhoz Lopes, no Sesc Araxá.

A exposição apresenta o trabalho do artista José Medeiros, que desenvolve uma pesquisa em torno da convivência com indígenas. A montagem da exposição aproximará o público através de uma imersão visual e sensitiva com ambiente escuro e iluminação com fumaça, para dar sensação de uma Oca, habitação indígena.

A tribo apresentada será a dos índios Ikpeng, localizados no Parque Indígena do Médio Xingu (MS), cuja relação de troca entre o artista e a comunidade possibilitou uma trajetória fotográfica rica em realidade, convivência junto ao mundo globalizado, valorização de atributos simbólicos e os direitos dos índios. Com a exposição, Medeiros procura instigar o lugar que a cultura indígena merece na sociedade contemporânea, vendo o futuro em perspectiva.

Sobre o artista:

José Medeiros é de Campo Grande (MS) e começou a fotografar com 16 anos, sempre demonstrando interesse às manifestações culturais do ser humano em interação social e com a natureza. Sua missão fotográfica, estética e antropológica, é marcada sempre pela postura questionadora e polêmica.

Serviço:

Coordenadoria de Cultura
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 239)
Coordenadoria de Comunicação e Marketing
Email: ascom@sescamapa.com.br
Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 235)

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*