Noite do MP-AP em Festival de Cantatas da Fecomércio emociona grande público

Cantor profissional Janderson Lobato é tenor no coral do MP-AP há quatro anos I

Mais uma noite de muita emoção, luz e magia no Festival de Cantatas, organizado pela Federação do Comércio (Fecomércio), em parceria com diversas instituições. Desde a abertura oficial da programação, “Natal Encantado 2015”, em 28/11, a Praça do Barão, no centro de Macapá, virou ponto de encontro das famílias aos finais de semana, quando ocorrem apresentações culturais.

No último domingo, 14, a atração principal do Festival de Cantatas foi o Coral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), que, sob a regência do bacharel em música e especialista em canto lírico, Tiago Nascimento da Costa, fez um belo espetáculo.

Com 55 integrantes, sendo 24 crianças, o Coral do MP existe desde 1997, e faz parte do programa de Programa de Qualidade de Vida da instituição, que aposta na musicoterapia como ferramenta de integração funcional e cuidados com a saúde do trabalhador.

O presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino, agradeceu o apoio do MP-AP e destacou a relevância das ações sociais valorizem para os espaços públicos. “Trazer as famílias para a praça foi um dos grandes objetivos do projeto. Tenho certeza que habitando esses lugares, vamos diminuir a violência e muitas coisas boas virão. Agradecemos o apoio do MP-AP, essa instituição que sempre se faz presente e tem sido um importante aliado”, disse.

Em seguida, o procurador-geral de Justiça do MP-AP, Roberto Alvares, falou sobre o propósito da instituição naquele evento. “Devemos ser um veículo de transformação social, mesmo! Um instrumento de excelência, que possa servir a cada um e a todos, ao mesmo tempo. Nós vivemos num clima, onde o nosso país hoje, lamentavelmente, está pregando a infelicidade”, iniciou.

“Mas, estamos aqui para fazermos uma revolução do bem e pregarmos a felicidade. Para isso, precisamos nos sentir mais humildes, mais simples e mais humanos. Olho ao redor e vejo só alegria e um belo sentimento de união entre amigos e familiares. Espaços públicos ocupados dessa forma trazem segurança e é disso que o Brasil precisa. Por fim, reforço que nosso propósito aqui é promover a felicidade social e, aproveito para desejar um Natal abençoado e que 2016 seja de grandes conquistas”, finalizou.

Participaram ainda da Cantata, a procuradora de Justiça Estela Sá, a promotora de Justiça Ivana Cei, além de servidores e colabores do Ministério Público, acompanhados de amigos e familiares.

Música e qualidade de vida

O Coral do MP é composto por 55 pessoas, sendo 24 crianças, entre servidores e colaboradores do MP-AP, criado pela Resolução 001/97, e hoje faz parte do Programa de Qualidade de Vida – Ato nº006/2014-PGJ/MP-AP. Atualmente é regido pelo bacharel em música, especialista em canto lírico, Tiago Nascimento da Costa.

Cantata do MP

A Cantata do MP-AP será realizada no próximo domingo, 20, às 19h, no Complexo Cidadão Centro (Av. Fab)

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *