Nordeste Independente

Sílvio Carneiro é, antes de tudo, nordestino da Paraíba, há cinco anos residindo em Macapá (ele se define como mais um retirante nordestino que deixa sua terra natal para buscar melhoria de vida em outras terras desse Brasil sem fim).

É jornalista por formação e cantor e compositor por puro “enxerimento”, uma vez que sempre foi autodidata na música desde seus 8 anos de idade. Já teve algumas de suas músicas classificadas em festivais e gravadas por músicos amigos da Paraíba (segundo ele, “almas gentis e caridosas que não tinham mais o que fazer e acabaram gravando as músicas mesmo”).

Em Macapá, esta é a terceira apresentação de Sílvio Carneiro, que já fez por dois anos seguidos (2009 e 2010) tributos a Raul Seixas, o último recentemente no restaurante Prato de Barro, no início desse mês.

Agora Sílvio volta aos palcos no Projeto Botequim do SESC-AP, com o show intitulado Nordeste Independente, onde esse “cabra metido a cantador” vai interpretar músicas de grandes compositores nordestinos, tais como Alceu Valença, Belchior, Caetano Veloso, Chico César, Djavan, Geraldo Azevedo, Lenine, Raul Seixas (só pra não perder o costume), Zeca Baleiro, Zé Ramalho, entre outros.

O show Nordeste Independente acontece hoje,a partir das 22h, no SESC Centro (Pe. Júlio com Gen. Rondon, no centro da cidade). A entrada é gratuita e a cerveja é gelada e barata. Apareça lá, caso não tenha nada melhor pra fazer numa terça-feira pós feriadão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *