Nos dias 12 e 21 de agosto: MP-AP realiza audiências públicas nos municípios de Ferreira Gomes e Tartarugalzinho

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por intermédio da sua Corregedoria-Geral, realizará audiências públicas nos municípios de Ferreira Gomes e Tartarugalzinho. Durantes os encontros, que ocorrerão nos dias 12 e 21 de agosto, o MP-AP visa ouvir a opinião de autoridades e cidadãos, para identificar demandas e aprimorar a atuação do órgão ministerial nas duas cidades.

Os eventos serão abertos à sociedade e presididos pela corregedora-geral do MP-AP, procuradora de Justiça Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá. A escuta pública contará com a presença dos titulares do órgão ministerial em Ferreira Gomes, promotora de Justiça Neuza Barbosa. E Tartarugalzinho, promotor de Justiça Alberto Eli Pinheiro. Além de autoridades locais, operadores do Direito e sociedade civil organizada dos dois municípios.

Nas duas ocasiões, os presentes terão direito a fazer perguntas à equipe do MP-AP. As audiências abordarão as demandas de Ferreira Gomes e Tartarugalzinho apontadas no encontro. Além disso, outros pontos serão verificados: se as atuações do órgão ministerial e seus auxiliares administrativos atendem às necessidades dos munícipes, como a população deseja que o MP-AP atue na cidade (caso estes atendimentos não sejam satisfatórios) e o que o cidadão espera do Ministério Público.

“Pretendemos, com essas audiências públicas, levantar dados para o aprimoramento da atuação ministerial. É nosso dever ir ao encontro do cidadão, escutar os problemas da comunidade e trabalhar para sanar ou diminuir as dificuldades que a sociedade apontar”, comentou a corregedora do MP-AP, procuradora de Justiça Estela Sá.

Serviços:

Ferreira Gomes

Audiência pública no município de Ferreira Gomes
Data: dia 12 de agosto de 2019.
Hora: a partir das 16h.
Local: Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Professora Maria Iraci Tavares, situada na Rua Duque de Caxias, n. 521, centro da cidade.

Tartarugalzinho

Audiência pública no município de Tartarugalzinho
Data: dia 21 de agosto de 2019.
Hora: a partir das 16h.
Local: Câmara de Vereadores, situada na , localizada na Avenida Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nº 1521, centro da cidade.

Elton Tavares e Luanderson Guimarães
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *