Nos dias 20 e 21 de setembro: Cia. Trecos InMundos apresenta espetáculo de Circo-Teatro “Pois é Seu Zé, no Céu das Artes

Foto: Cia Kabuky

A Cia. Trecos InMundos, apresentará nos dias 20 e 21 de setembro, a partir das 19h, o espetáculo de Circo-Teatro “Pois é Seu Zé”, no Céu das Artes. A apresentação tem o apoio da Prefeitura de Macapá e será gratuita, destinada a todas as idades.

Foto: Cia Kabuky

Sinopse

Presos em uma desventura do destino e largados para trás pelo Circo Brasil, Adélia e Zé vivem seus dias buscando construir seu próprio circo. Juntos, mantém uma relação de encontros e desencontros, muito trabalho e uma difícil jornada de conviver um com o outro, porém unidos por um interesse em comum: a arte circense. Enquanto buscam construir uma história no mundo mambembe, a pressão, os desentendimentos e a bruta rotina trazem à tona a situação de Adélia que sente-se presa à Zé pelo amor, e ao mesmo tempo a amargura de Zé que se sente derrotado pela vida, deixando esse sentimento consumi-lo cada vez mais. Pois é, seu Zé… e agora o que será de vós?

Concepção

O trabalho consiste na pesquisa prática na área do Circo-Teatro, com o espetáculo denominado “POIS É, SEU ZÉ!”, que adentra no universo do cotidiano de artistas circenses que experimentam na pele a decadência e a miséria de uma vida independente e fora do circo.

Dentre as práticas de treinamento para este espetáculo, foram desenvolvidas experimentações a partir da Palhaçaria, em busca do que denominamos de corpo cômico. A partir destas experimentações, foram sendo construídos diálogos com as experiências adquiridas dentro do tempo de atuação na Palhaçaria, e assim as personagens foram ganhando consistência. A união dos fragmentos experimentados até aquele momento resultou no desenho da dramaturgia, onde foi sendo harmonizada com a inserção do restante do texto, de forma coletiva.

O cenário foi construindo de forma prática para possibilitar o deslocamento para qualquer espaço sem perder a magia do circo, e com o intuito de ambientar um circo mambembe.

Foto: Cia Kabuky

Ficha técnica

Concepção Cênica, Dramaturgia e Direção: Coletiva
Atuação: Karina Mateus e Sandro Brito
Sonoplastia e Iluminação: Lorrane Costa e Sandro Brito.
Apoio: Antoniele Xavier
Imagem e Videos: Cia. Kabuky
Duração: 40 minutos
Classificação: Recomendado para maiores de 10 anos.

Serviço:

Espetáculo de Circo-Teatro “Pois é Seu Zé”
Hora e datas: 19h, nos dias 20 e 21 de setembro.
Local: Cineteatro João Goulart, no Céu das Artes , bairro Infraero II, na Zona Norte de Macapá.
Entrada: franca.
Mais informações pelo site : https://trecosinmundos.weebly.com/pois-eacute-seu-zeacute.html.

Elton Tavares, com informações da Cia. Trecos InMundos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *