Nota da da Capitania dos Portos do Amapá sobre o naufrágio da embarcação embarcação Anna Karoline III

Foto encontrada na página “Informa Amapá”

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Amapá, informa que recebeu, hoje (29), às 7h, a informação de que uma embarcação denominada “ANNA KAROLINE III”,registrada junto à Autoridade Marítima, saiu da localidade do Porto do Grego, no município de Santana-AP, com destino à Santarém-PA, naufragando nas proximidades da Boca do rio Jari, na madrugada de hoje. De acordo com Comandante da embarcação, após um forte vento, passageiros caíram na água, sendo resgatados por uma balsa que passava pelo local. Ainda segundo o Comandante da embarcação, há pessoas desaparecidas e uma morte.

Após tomar conhecimento do ocorrido, a Capitania dos Portos enviou imediatamente uma Equipe de Busca e Salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e incentiva a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 e pelo telefone (96) 3281-5480.

Santana-AP.
Em 29 de fevereiro de 2020.

Serviço:

Seção de Comunicação Social da Capitania dos Portos do Amapá
Telefone: (96) 3281-5480 / 99162-8039
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *