Nota de Esclarecimento da Lookus Por Pets

Sobre denúncia de agressão de animal de estimação nas dependências de uma loja do ramo pet, temos a esclarecer o seguinte:

Ao tomarmos conhecimento por parte da cliente de que o seu animal (Gavel) apresentou sinais de agressão, mesmo sem saber se havia ou não sido dentro da loja, imediatamente nos colocamos à disposição, prestando integral auxílio.

Após conversa interna com os funcionários, constatamos que de fato um deles havia agido contra as normas da empresa no tratamento com os nossos clientes pet, mas não podemos assegurar se foi de forma proposital, pois conforme confirmado pela própria dona do animal, o mesmo é muito agitado. Da parte do funcionário, nos foi relatado que sua atitude foi necessária para conter a agitação do animal. Informamos que o mesmo já foi afastado de sua função.

Enfatizamos que entre os princípios fundamentais de nosso empreendimento, está em não compactuar com nenhum tipo de violência contra animais. No caso desta denúncia, afirmamos que, caso seja comprovado excesso por parte do funcionário, o mesmo responderá junto às autoridades por eventual crime cometido.

Em tempos de polêmicas e julgamentos em redes sociais, é necessário que se tenha prudência em acreditar em qualquer narrativa apressada e sem que o outro lado seja ouvido ou se pronunciado, para evitar injustiças e que o nome de um empreendimento e pessoas seja maculado desnecessariamente.

Todos os esclarecimentos serão prestados às autoridades e tão logo se confirme, ou não, a responsabilidade do funcionário.

Vale ainda esclarecer que o pet Gavel passa bem e o sangue mostrado em fotos que circulam nas redes sociais foram tiradas logo após a curetagem realizada na clínica que estava prestado assistência. Como a tutora relatou, estamos dando total apoio e assistência ao seu pet.

Como mãe de 3 animais de estimação, compreendo a dor da denunciante, mas reforço que é preciso que a apuração seja concluída para manifestações, e solicitamos que não divulguem relatos inverídicos até o final do processo.

Administração da Lookus Por Pets

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *