Nota de Pesar


O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), consternado com o falecimento do professor de Literatura, ícone da cultura amapaense e amigo, Antônio Munhoz Lopes, externa suas condolências pela morte do poeta, folião, escritor e cidadão querido de Macapá. O educador morreu aos 85 anos em decorrência de problemas renais. Ele estava doente desde 2015.

Natural de Belém (PA), Antônio Munhoz chegou ao Amapá em outubro de 1959, trazido por Pauxy Nunes. Durante sua vida, se tornou cidadão do mundo, pois por conta de sua sede de cultura, viajou por vários países.

Isso quer dizer que Antônio Munhoz não só conquistou o povo amapaense, mas se tornou um de nós ao se entregar de corpo e alma a tarefa nada fácil de nos compreender culturalmente e ajudar a lapidar a juventude do Amapá para um futuro melhor.

Agradecemos pela imensa contribuição cultural, educacional e histórica do professor Munhoz para o Amapá. Ele cumpriu sua missão com louvor, já que centenas de estudantes, de diferentes gerações, aprenderam com o mestre que lecionou por décadas na capital amapaense.

Que ele faça sua passagem em paz. Todos nós, do mandato, nos solidarizamos com a dor de seus entes queridos. Fica aqui a nossa homenagem. Pedimos a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos enlutados.

Senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *