Nota de Pesar da Secult/AP

Foi com muita tristeza e pesar que nós, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebemos nesta terça-feira (1), a notícia do falecimento do cantor, compositor e violonista Luiz Jerônimo, de 74 anos. O popular “Lula Jerônimo” morreu em uma clínica de Macapá, na manhã de hoje.

Há alguns anos, o artista sofria por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele se recuperou por um período, mas seu estado de saúde se agravou nos últimos meses.

Lula era pernambucano de Recife (PE). Ele serviu na Marinha do Brasil e ao deixar de ser militar, seguiu a carreira de músico. Jerônimo aportou no Amapá em março de 1987. Aqui tocou com todos os grandes nomes da música amapaense. O artista chegou a gravar um disco, que imortaliza sua obra.

Aqui tocou em vários locais, mas talvez o mais emblemático, por conta da época, tenha sido Bar Lennon. A contribuição de Lula Jerônimo como músico para o cenário cultural de Macapá, onde se apresentou em incontáveis shows e festivais, é imensa.

O velório de Lula Jerônimo ocorrerá nesta quarta-feira (2), das 13h às 15h, na Capela Renascer, localizada na Avenida Duque de Caxias, Nª 269 – Centro de Macapá, entre Jovino Dinoá e Odilardo Silva. O sepultamento será às 16h, de amanhã, no Cemitério São José de Macapá.

Nesse momento de tristeza, nos solidarizamos com amigos e familiares de Lula Jerônimo. E agradecemos por tudo que ele fez pela nossa cultura. Que o cancioneiro nordestino – que fez do Amapá sua terra e aqui nos encantou com seu violão – siga em paz.

Evandro Milhomen
Secretário de Estado da Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *