Nota de Pesar da Secult

Walber Silva

É com muita tristeza e pesar que todos da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) receberam a notícia, na tarde desta sexta-feira (13), do falecimento do músico Walber Silva, que tinha 60 anos de idade, vítima de um infarto. Tecladista, líder e fundador da banda Negro de Nós, ele deu uma incalculável contribuição à cultura amapaense nestes mais de 20 anos em que seu grupo musical se apresentou no Amapá e levou o nome do nosso Estado para todo o Brasil e exterior e em sua carreira artística antes da banda.

A banda Negro de Nós começou a carreira em 1999 e ficou conhecida por incrementar às ‘músicas’ e ‘ritmos’ sonoros africanos. A inspiração do grupo vem da essência da música negra brasileira, afrodescendente e de todas as partes do mundo para suas composições.

Walber Silva deixa um legado de conquistas no campo artístico. Sua partida é uma inestimável perda para o Amapá. Que ele faça sua passagem em paz. Todos nós, da Secult, nos solidarizamos com a dor de seus entes queridos. Pedimos a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos enlutados.

Nossas sinceras condolências por sua partida precoce e nossos agradecimentos ao grande artista que ele foi.

Evandro Milhomen
Secretário de Estado da Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *