Nota de Pesar do Instituto Municipal de Politicas de Promoção da Igualdade Racial

“Aonde tú vais rapaz, por este caminho sozinho? Aonde tú vais rapaz, por este caminho sozinho? Eu vou fazer minha morada lá nós campos do Laguinho

Hoje o bairro negro de Macapá amanheceu com um grande sentimento de perda, a perda de um homem que muito caminhou por “tais caminhos” fazendo o legado negro resistir, com a fé e a esperança, sempre no rosto, de um preto da gente que tem história. *Marinho Ramos dos Santos* ou simplesmente o *“Tio Arim”* nasceu em 18 de junho de 1923, tem e teve toda autoridade para falar do Laguinho e nos muitos negros de luta nesta cidade. Não perdemos simplesmente um dos nossos Griôs, perdemos uma base de sabedoria popular.

Assim, o Instituto Municipal de Politicas de Promoção da Igualdade Racial – IMPROIR, em nome da Prefeitura Municipal de Macapá, vem a publico lamentar o falecimento de tão estimado cidadão Afro-macapaense que será eternizado pelo seu fazer pelo povo negro do Amapá resistindo à 95 anos contra muitas das mazelas as quais o povo negro sofre. Fica aqui o nosso muito obrigado por termos tido a imensa satisfação de conviver com tão sábio homem e a certeza de que o céu ganha um grande Folião que São Joaquim, São Beneditos e todas as falangens do bem estão em festa por receber tão estimada presença.

Descanse em paz!

Maykom Magalhães
Diretor presidente do Instituto Municipal de Politicas de Promoção da Igualdade Racial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *