Nota de Pesar do Sindjor/AP pelo falecimento do jornalista e radialista, Marco Antônio de Brito

Marco Antônio – Fotos do Facebook do jornalista

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (SINDJOR) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) comunicam com pesar o falecimento do jornalista e radialista, Marco Antônio Araújo de Brito, ocorrido nesta quarta-feira, 25, em sua residência. Formado em Comunicação Social, Marco Antônio deixa uma extensa contribuição no jornalismo amapaense com passagens por rádios, tvs, assessorias de imprensa etc.

O velório está previsto para ocorrer a partir da tarde desta quarta-feira, 25, na residência da família, na Avenida Coaraci Nunes, entre as Ruas General Rondon e Tiradentes, Centro. O sepultamento será na quinta-feira, 26, às 9h, no cemitério de São José, no bairro Santa Rita.

Em nome da categoria, o SINDJOR e a FENAJ externam os mais sinceros sentimentos à família enlutada.

*03/02/1969
+25/09/2019

Macapá, 25 de Setembro de 2019

Parte da minha turma de jornalismo do Seama. Da esquerda para direita estão: eu (cortado ), Eduardo Neves, Marco Antonio, Keila Góes, Adryany Magalhães, Poliana Tavares, Doris Muniz e Aridelso Gomes. Novembro de 2008.

Sobre Marco Antônio

Sobre o Marcão, morreu hoje muito mais que um bom jornalista, radialista e colega de profissão. Marco Antônio era um cara do bem e de bem. O conheci na faculdade Seama, onde estudamos Comunicação juntos. Ele já era um comunicador experiente ao entrar na Academia, queria somente aprimorar seus conhecimentos e assegurar a graduação.

Nunca andei com o Marcão, mas sempre me dei bem com ele. Em uma relação de respeito e amizade recíproca.

Em 2016, meio da correria do trabalho, encontrei com ele. Até aquele dia, não sabia que meu colega de faculdade e velho amigo estava de volta a ativa. Ele estava trabalhando na produção da Rádio Difusora de Macapá e esteve comigo lá no TRE-AP, onde eu era assessor de comunicação.

Eu e Marcão, em 2016

Marcão se recuperava de uma Acidente Vascular Cerebral (AVC) que quase o matou em 2014. Mas ele teve outro AVC em 2019.

Marco Antônio foi boa gente, trabalhou com várias gerações de profissionais e sempre ajudou que pode. Que o brother siga em paz e que Deus conforte seus familiares e afetos. Valeu, Marcão!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *