Nota Semsa – sobre possível greve dos médicos


Com relação às informações sobre possível greve dos médicos e à falta de atendimento nos Pronto-Atendimentos (PAs) das Unidades Básicas de Saúde de Macapá, em decorrência do atraso no pagamento, na manhã de hoje, 16, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que:
Greve dos Médicos – Em contato com o Sindicato Médico do Amapá, o mesmo informou que não foi convidado para a reunião que deliberou a decisão de paralisação. Desconhece e não assume a responsabilidade sobre o movimento por parte de alguns de seus sindicalizados.  
Pagamento atrasado – A Semsa reconhece atraso de seis dias do pagamento dos médicos plantonista e mantém um dialogo com o Sindicato sobre a problemática administrativa que ocasionou o atraso na folha de pagamento. O setor responsável está trabalhando para solucionar o fato ocorrido, e a previsão é de que o pagamento seja enviado para o banco amanhã, 17, no período da tarde.
Falta de Atendimento – Nem todos os PAs ficaram sem prestar atendimento à população, pois a falta dos profissionais foi pontual pela parte da manhã, e normalizada na parte da tarde. O departamento responsável vai monitorar o atendimento nos Pronto- Atendimentos, a fim de evitar a falta dos profissionais no período da noite e, de forma a garantir que a população tenha a assistência necessária, no âmbito da urgência e emergência de competência do município.
A Semsa informa ainda que não reconhece o movimento de “greve”, por não ter sido formalizado o ato. Sendo assim, os profissionais que não compareceram ao trabalho serão considerados faltosos.
Janine Cruz – Asscom/Semsa
Contato – 8124-1001 / 9142-2266
— 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *