Nota triste: morre Dolores O’Riordan, vocalista da banda The Cranberries

Dolores O’Riordan, cantora e vocalista da banda The Cramberries, morreu subitamente nesta segunda-feira (15). A causa da morte ainda não foi revelada. “Os membros da família estão em choque com a notícia e pedem privacidade neste momento difícil”, disse o agente da banda, em comunicado divulgado à imprensa europeia.O corpo foi encontrado em Londres (ENG), onde ela e seu grupo participariam de uma gravação. A artista tinha 46 anos.

Dolores nasceu em Ballybricken, na Irlanda, em 1971, a mais nova de sete filhos. Ela tinha transtorno bipolar. Ela deixa três filhos com o ex-marido Don Burton: Taylor Baxter, 20, e Molly Leigh, de 16, e Dakota Rain, de 12 anos. Ela e Don se separaram em 2014 após 20 anos de relacionamento.

No ano passado, o Cramberries lançou “Something Else”, com releituras acústicas dos sucessos do grupo. Além da cantora, a banda era formada por Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler. O trabalho mais recente de inéditas, “Roses”, é de 2012, o único com novas canções após o retorno, em 2010. Os integrantes haviam ficado afastados por seis anos.

Em entrevista ao jornal inglês “Metro”, Dolores contou que lutava contra depressão. “Há duas extremidades do espectro (bipolar): você pode ficar extremamente deprimido e sombrio e perder o interesse pelas coisas que você ama e você pode ficar super maníaco. Eu estava no lado hipomaníaco do espectro por um longo período. Mas, geralmente, você só pode durar nesse caminho por cerca de três meses antes de atingir o fundo do poço e entrar na depressão. Quando você é maníaco, não dorme e fica muito paranóico. Então estou lidando com isso com medicação”, disse no ano passado.

Meu comentário: o The Cranberries foi muito ouvido e curtido pela minha geração e também pelos jovens que vieram depois de nós. Surgiu na década de 1990 e vendeu milhões de álbuns em todo o mundo.

Com certeza, a fã mais apaixonada pelo grupo irlandês é minha amiga e cantora, Rebecca Braga, que sempre executava canções da banda em seus mais de 20 anos como musicista. Ela começou cantarolando, entre outras coisas The Cramberries. Quando soube da morte de Dolores, lamentei por ela, por nós dessa geração que tivemos a sorte de ter o Cramberries em nossas trilhas sonoras, mas principalmente pela Rebecca.

Cheios de atitude, os irlandeses ajudaram a deixar os anos 90 mais felizes para toda uma geração de fãs de Rock.  Que Dolores siga em paz. Valeu, Dolores!

Fontes: O Globo e G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *