Nova campanha da Benetton “contra o ódio”

O grupo italiano de moda Benetton lançou nesta quarta-feira (16) uma campanha mundial que promete polêmica e já virou notícia em inúmeros jornais da web.
Intitulada Unhate, ela protesta contra a cultura do ódio utilizando imagens de políticos se beijando.Em comunicado à imprensa, a marca afirma que a campanha propõe a proximidade entre os povos, crenças, culturas e a compreensão pacífica das razões dos outros.


 “Com esta campanha decidimos dar visibilidade mundial a uma importante ideia de tolerância, para convidar os cidadãos de todos os países, em um momento histórico de grandes turbulências e não menores esperanças, a refletir sobre como o ódio nasce, sobretudo, do ‘medo do outro’ e do que não se conhece”, afirma o vice-presidente executivo do grupo, Alessandro Benetton.

A Bennetton é  conhecida por suas campanhas publicitárias escandalosas, publicou seu novo cartaz da nova campanha da grife onde mostra o Papa Bento XVI  beijando o Imã do Cairo na boca (!) em uma montagem de photoshop. 

A nova campanha começou nesta quarta-feira (16) em outdoors em Milão (ITA) e em Roma (ITA),  um deles colocado de propósito bem próximo do Vaticano.

 Fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/11/16/288397-campanha-da-benetton-contra-o-odio-traz-politicos-e-lideres-religiosos-aos-beijos                                                                                                                                                    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *