Nova colaboradora: o blog De Rocha conta com a criatividade e inteligência de Hellen Cortezolli


Hoje (17), tenho prazer de anunciar minha amiga Hellen Cortezolli como nova colaboradora deste blog. A gaúcha já possui uma página na internet, mas resolveu atender meus convites (sim, foram muitos) para compor nossa equipe de “escrivinhadores”. 

Hellen é dona do blog Cortezolli, no endereço eletrônico: cortezolli.blogspot.com.br

Como já disse, Cortezolli é uma grande amiga, uma pessoa de gênio forte e  percepção diferenciada sobre o comportamento humano. A moça é ácida, responsável, antenada, crítica, questionadora e inteligente. Uma mulher “nerd” em essência e uma menina sapeca capaz de sacadas geniais. 

Nos conhecemos há dois anos, quando começamos a trabalhar juntos e logo nos tornamos grandes amigos. Acompanhei a evolução da Cortezolli como profissional e posso me gabar de sempre ter acreditado no potencial dela. 

A nerdzinha se define como : 

“Jornalista multifuncional (por formação), documentarista aos moldes de Glauber Rocha, apaixonada por escrever também com a luz. Eterna insatisfeita, precisa de atualizações constantes em seu sistema “nerdzista”.

Crê na relatividade do tempo e distância, porque sempre haverá um avião, ônibus, carro, moto, bicicleta ou uma pernada para matar as saudades de quem  estiver no norte ou no sul.

Conhecida por criar situações difíceis, deletar as possíveis soluções e ficar deprê, além é claro de potencializar qualquer sentimento, bem como, sua natureza crítica e ácida.

Adora a ideia de universo paralelo e às vezes opta por ser o seu eu alternativo. Racionaliza quase tudo.

É concisa, estrategista, bipolar, inquieta, metida a analista de comportamento como forma de lidar consigo e com o que não entende, meiga com poucos, sincera ao extremo, admiradora incondicional do tempo, pois cada segundo é único.  E, finalmente, adepta do procedimento: Ame-me ou deixe-me! “

Essa é a Hellen!

No início deste ano, Hellen voltou para o Sul do Brasil, mas nunca perdemos contato. De uns dias para cá, postei textos dela e reforcei o convite para se tornar colaboradora e ela topou, para a nossa alegria. Seja bem vinda, Cortezolli!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *