Nova Floriano é revitalizada e entregue à população

img_9259

Desde 2009 que não recebia nenhum tipo de revitalização, a nova Floriano Peixoto foi entregue à população macapaense na quinta-feira, 8. A obra, que custou R$ 606.880,00, foi oriunda de emenda do senador Randolfe Rodrigues, com contrapartida de R$ 28 mil da Prefeitura de Macapá. Milhares de pessoas participaram da programação de reinauguração e aprovaram os serviços feitos na praça.

img_9149
Na cerimônia, o prefeito Clécio entregou um livro de música com a obra de Nonato Leal ao mesmo. Ele é a representação de uma geração que nasceu e cresceu próximo à praça. “Eu vivi uma vida nesta praça. Cheguei aqui em 59 e, por isso, agradeço ao prefeito por dar dignidade a esse local, pois a comunidade tinha transformado esse ambiente numa lixeira pública”, disse Nonato.

O senador Randolfe enfatizou que em um momento em que a corrupção assola o país, a aplicação correta dos recursos públicos é exemplo de que ainda é possível fazer política pública para a população. “A entrega dessa praça hoje mostra que a corrupção não é regra, e juntos estamos devolvendo a autoestima do povo, que já estava desacreditado com os políticos”.

img_9272

Clécio Luís lembrou que a praça passou por um ciclo de abandono. “A Floriano Peixoto é uma extensão da nossa casa, então vamos cuidar dela. Quando um senador, como Randolfe, aloca um recurso, não quer apenas uma reforma, ele está cuidando de nossa história, da nossa cultura. É por isso que chamamos de revitalização, porque que queremos também dar vida ao espaço. A reforma é apenas uma parte de todo trabalho. Com isso, queremos fazer com que as pessoas voltem a frequentar a praça, as famílias e os idosos que tinham deixado de frequentar o local”.

Serviço
img_9261
A nova Floriano foi totalmente revitalizada. Foram reformados os bancos, meio-fio interno e externo do passeio público. No local foi implantado guarda-corpo metálico e uma nova iluminação periférica, além do deck em madeira e dos brinquedos do playground. Foram substituídas a fiação elétrica e implantação de postes de iluminação pública a LED no passeio público externo e algumas áreas internas.

Adryany Magalhães/Asscom PMM
Fotos: Max Renê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *