Nova secretária da Semduh assume pasta com o desafio de continuar planejamento urbano de Macapá

A nova secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Macapá, advogada Telma Miranda, diz que vai dar continuidade ao planejamento urbanístico da atual gestão e a grande meta será cumprir o Plano Diretor de Macapá, a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal. Ela reconhece que o trabalho será árduo, e que a pasta – longe de ser um prêmio – é um desafio em sua carreira profissional, mas afirma que Macapá caminha para ser uma cidade planejada e organizada urbanisticamente.

Telma Miranda tomou posse durante cerimônia realizada nesta quarta-feira, 11, no auditório do Sebrae. Além dela, oito gestores também assumiram outras pastas. Ela elogiou a preocupação do atual prefeito em não fugir do debate da mobilidade, acessibilidade e ocupação urbana e lembrou que foi durante a atual gestão que o processo de regularização de lotes, que chegava a durar anos, foi finalmente desburocratizado.


A posse da nova secretária foi acompanhada pelos deputados Pedro DaLua e Paulo Lemos e do vereador Caetano Bentes, que se propuseram a apoiar a gestora tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara de Macapá.

Telma Lúcia Miranda da Silva é bacharel em Direito pela Faculdade do Amapá (Famap) e especialista em Advocacia Trabalhista pela Universidade Anhanguera. Foi coordenadora de Fiscalização, Monitoramento e Avaliação da Gestão Estadual do Amapá (janeiro a abril/2015); secretária adjunta de Governo do Amapá (maio a dezembro/2015); secretária adjunta de Saúde do Amapá (janeiro a outubro/2016) e atuou na Procuradoria-geral da Assembleia Legislativa do Amapá desde outubro de 2016.

Secretaria Municipal e Desenvolvimento Urbano
Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Texto: Renivaldo Costa/ Fotos: Cleito Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *