Nove mil máscaras do projeto “Costurando Vidas” são entregues aos moradores do distrito do Bailique

Os moradores do Bailique também foram contemplados com as máscaras do projeto “Costurando Vidas” da Prefeitura de Macapá. A entrega ocorreu na manhã deste sábado, 13. Cerca de 9 mil máscaras de proteção foram doadas às famílias. A distribuição foi feita por uma equipe do Município, de maneira individual, respeitando ao decreto e evitando aglomeração. Cada família contemplada recebeu as máscaras de acordo com o número de membros familiares.

“Muito boa essa iniciativa da Prefeitura de Macapá, de distribuir máscaras aqui no Bailique. Moro com a minha mãe, que já é bem idosa. Então, é muito importante que a gente se proteja dentro e fora de casa. Estamos tomando todas as medidas de proteção estabelecidas pela prefeitura. O uso de máscara deve ser seguido por todos, principalmente aqui, pois moramos bem próximos um do outro. Também tem muitas crianças que residem aqui, temos que nos cuidar”, disse Sebastião Cordeiro, morador do distrito do Bailique.

A Prefeitura de Macapá também já distribuiu máscaras na feira da 13 de Setembro, no bairro Buritizal; e nos residenciais São José, Açucena, Mestre Oscar e Macapaba. Cerca de 7 mil máscaras de proteção do “Costurando Vidas” foram entregues nos residenciais. O projeto, além de proteger as pessoas da contaminação do Coronavírus, gera emprego e renda para as costureiras e empreendedores.

A ação tem como objetivo evitar o contágio e a proliferação do Coronavírus no município de Macapá, incluindo os distritos, obedecendo ao Decreto 1.880/2020, onde estabelece o uso obrigatório de máscaras de proteção. A higienização contínua das mãos com álcool em gel ou água e sabão e o distanciamento social também são fatores importantes na prevenção da Covid-19.

“Já distribuímos em todos os residenciais de Macapá, continuamos as entregas pelos bairros da capital e hoje aqui no distrito do Bailique. Continuaremos lutando para combater essa pandemia e, para isso, precisamos da colaboração de todos. É necessário que a população nos ajude ficando em casa, e aqueles que precisam sair que se protejam e tomem todas as medidas de proteção repassadas pela prefeitura”, disse o prefeito Clécio Luís.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Kelly Pantoja
Assessora de comunicação
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *